Rádio Lusitânia CB
A sua melhor companhia!
Seja bem vindo/a!
A nossa paixão pelo broadcasting começou há alguns anos com o aparecimento das rádios “piratas” em Portugal. Também estivemos ligadas a uma que transmitia em Lisboa: a Rádio Popular de Lisboa. Com o fim das “piratas” ainda se tentou montar uma outra, igualmente pirata, mas, apesar de ainda ter emitido durante alguns dias, decidimos abandonar a ideia devido ao medo constante de sermos apanhados. Com o advento da internet, quisemos recriar no nosso site (Lusitânia CB) a mesma ideia e sentimentos de outrora: uma “rádio” livre, amadora e 100% por prazer.
Esta webrádio não tem fins comerciais nem pretende. A Rádio Lusitânia CB teve origem num site sobre Banda do Cidadão (CB). Daí o seu nome. Está incluída no Grupo Rádio Lusitânia CB no qual fazem parte a RLCB Dance, webrádio dedicada à música dance, CC Rádio Portugal,a RLCB Tuga que é a webrádio dedicada à musica lusofona e a mais novinha do Grupo RLCB, a nossa Rádio K7.
Esta equipa reúne todas as qualidades principalmente num processo baseado em princípios e valores que estão claramente definidos e entendidos abdicando muitas vezes das suas vidas pessoais, para dar continuação e interatividade a uma missão comum: Rádio Lusitânia CB. Trabalhamos com vários parceiros interdependentemente para alcançar metas e objetivos dando a conhecer o nosso trabalho e procurando levar aos quatro cantos do mundo, este espaço onde o convidado de honra é VOCÊ.
A Rádio Lusitânia CB (ou a rádio “mãe”, a mais “velhinha”, a “principal” ou a “generalista”, como por vezes nós a apelidamos) tem como principais colaboradores a equipa principal (Carlos Carvalho, Carmen Dolores e João Gomes) e a participação de outros amigos tais como Fernanda Mesquita e Eduardo Mesquita.
A RLCB foi co-fundada por Carlos Carvalho e Virgilio de Carvalho (pai do CC1 e ao qual dedicamos esta rádio à sua eterna memória)
Sentimos a cada momento que confia e agradecemos a preferência desta sua Rádio Lusitânia CB – A sua melhor companhia!!
Carlos Carvalho
Carmen Dolores
João Gomes
“Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.”
“A minha música não é contra os brancos. Eu nunca poderia cantar isso. A minha
música é contra o sistema, que ensina você a viver e a morrer.”
“A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca
desiste. Nunca.”
“Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança…”
“Sem a música, a vida seria um erro.”
“Quando se ouve boa música fica-se com saudade de algo que nunca se teve e nunca se terá.”
“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.”
“O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas.”
“A música oferece às paixões o meio de obter prazer delas.”
“O trance é para ouvir, sentir e evoluir…”
“Milhares de pessoas cultivam a música; poucas porém têm a revelação dessa grande arte.”
“A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas.”
“Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.”
“A musica é a dança da harmonia entre o som e o silêncio!”
“Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção da vida dos outros.”
“A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo.”
“A vida de um homem culto deveria simplesmente alternar-se entre música e não-música, como entre o sono e o despertar.”
“A música pode ser o exemplo único do que poderia ter sido – se não tivesse havido a invenção da linguagem, a formação das palavras, a análise das ideias – a comunicação das almas.”
“A música clássica do amor é em tom maior, a romântica em tom menor. O amor moderno é uma fraca melodia, sobreinstrumentada.”
“Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza.”